·· AGUARDO O PRÓXIMO FINAL DE SEMANA, AGUARDO O REENCONTRO, AGUARDO A viagem à EUROPA, AGUARDO A FORMATURA, AGUARDO O NOVO ANO, A PRÓXIMA DÉCADA. AGUARDO MEU PRIMEIRO EMPREGO, MEU PRIMEIRO FILHO. AGUARDO O PRIMEIRO FIO DE CABELO BRANCO, AS RUGAS, O PRIMEIRO NETO, TALVEZ. AGUARDO O CÉU ·· MAS SE porventura O CÉU DECIDIR CHEGAR ANTES DA MINHA APOSENTADORIA OU QUEM SABE ATÉ MESMO ANTES DO MEU TÃO SONHADO REENCONTRO, NÃO TEM PROBLEMA! ·· POIS O CÉU É O QUE MAIS AGUARDo··

segunda-feira, 10 de maio de 2010

vivível



·· hoje, enquanto os australianos ainda mantinham o sol para eles, levantei-me do ninho de edredon lá no interior para dirigir-me à paulicéia. senti que o mês de maio já começa a dar introdução ao de junho - o frio está chegando! e a maior prova disso é a minha calça jeans que acordou mais gelada que os outros dias. dureza!

é segunda-feira, e, quem é paulistano, sabe que isso é sinônimo de sair mais cedo de casa pois o trânsito neste dia tem a capacidade de ser mais anti-natalino ainda! é sinônimo também de mais ibope para a rádio sulamérica trânsito (92.1 FM ou @rstnoar) - um abençoado meio de comunicação que já me ajudou a fugir de um congestionamento por acidente, e que me dá tempo de preparar o psicológico, montar a sequência de cd’s e ainda formular meu discurso à professora do estágio me justificando pelo atraso quando o trânsito é inevitável. e é por isso que proponho um brinde, neste momento, à sulamérica trânsito. vida longa!

·· mas o que eu queria mesmo comentar era a primeira frase do dia do locutor de hoje, que foi a seguinte: “bom dia! é... são paulo é uma cidade que tem suas complicações, mas ainda é vivível.” (no sentido de "suportável")

não pude conter uma risadinha irônica na hora: “vivível?” sério?!

quem quer morar num lugar vivível?

aposto que quando era menor você nunca sonhou: “quando eu crescer eu quero ter um trabalho trabalhável, morar numa casa morável, comer comidas comíveis e casar com alguém casável!”

como boa interiorana que sou fui logo culpando a desvairada paulicéia por ser nada mais que suportável, e meu apelo inicial neste post seria baseado na enfermeira que há em mim: "dêem um tempo para suas rinites. enquanto e quando puderem busquem um mínimo de resquício do éden que ainda existe neste mundo mais cinza do que azul". e, provavelmente, concluiria alguma coisa neste sentido.

·· mas agora escrevendo pra vocês (tem alguém lendo isso aqui? você, né mãe?) é que eu me dou conta da dimensão que este devaneio pode tomar. deixando de lado o meu regionalismo e buscando um pouco do meu cristianismo, eu vejo mais. ·· eu vejo que, depois do pecado, a maior classificação que o mundo pode receber como habitação é “um lugar vivível”, suportável!, e não mais do que isso. ·· e graças à Deus por isso.

é bom que este lugar seja “vivível”. é bom que eu tenha de suportá-lo. quanto menos me habituo com o que aqui há, mais cumpro uma intenção. ·· o plano inicial e a verdadeira intenção é de aguardarmos o mundo que realmente foi preparado para nós.

·· e é por isso que não devo amar são paulo, nem o interior (sim, eu admito!), nem o mundo e nem as coisas que há no mundo. ·· i joão 2:15 ··

a única razão por este mundo ainda ser “vivível”, é esta: “vou preparar-vos lugar. e quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.” ·· joão 14:2 e 3 ··

quero que meus esforços diários sejam voltados à fim de me preparar para o mundo definitivo - o perfeito e divino.

... e assim, eu aguardo.

3 comentários:

  1. Muito bom ellen, este post é mais do que "lível", é inesqeucível :o) Como seu seguidor número 3, quer dar os parabéns pelas idéias e fluência literária.

    ResponderExcluir
  2. Tambem lhe dou os parabens Ellen... Gostei do que escreveu, muito bom... Ideia para sermao rsrsrsrsrs Good Job!!! :)

    ResponderExcluir
  3. Ótimo texto, Ellenzinha... Alias, ótimo blog!! Gostei da maneira com que escreve!! Voltarei sempre por aqui!! rsrs

    ResponderExcluir