·· AGUARDO O PRÓXIMO FINAL DE SEMANA, AGUARDO O REENCONTRO, AGUARDO A viagem à EUROPA, AGUARDO A FORMATURA, AGUARDO O NOVO ANO, A PRÓXIMA DÉCADA. AGUARDO MEU PRIMEIRO EMPREGO, MEU PRIMEIRO FILHO. AGUARDO O PRIMEIRO FIO DE CABELO BRANCO, AS RUGAS, O PRIMEIRO NETO, TALVEZ. AGUARDO O CÉU ·· MAS SE porventura O CÉU DECIDIR CHEGAR ANTES DA MINHA APOSENTADORIA OU QUEM SABE ATÉ MESMO ANTES DO MEU TÃO SONHADO REENCONTRO, NÃO TEM PROBLEMA! ·· POIS O CÉU É O QUE MAIS AGUARDo··

quarta-feira, 12 de maio de 2010

tudo é tudo




lá em casa sempre acontece uma coisa engraçada e um tanto quanto intrigante. reparem bem:

cena 1:

vamos ao shopping. papai dirige. é sábado a noite de final de semana de feriado. a fila de carros dobra a esquina e todos esperam sua vez com a pobre mulher que trabalha dentro daquela caixinha amarela : “seja bem-vindo, retire o seu ticket”. a não ser que seja há 3 milhas da porta de entrada, procurar uma vaga nestas circunstâncias é como tentar encontrar o “Wally” nas cenas poluídas: uma tarefa possível, mas que exige calma, tempo, determinação, visão certeira e muita, muita paciência! mesmo assim papai fez questão de passar na frente da entrada principal, entrou no primeiro corredor de estacionamento e voilà: uma vaga!

hm! ok!

cena 2:

é férias e tiramos alguns dias pra ir à praia. legal. é hora do almoço e naquele dia as mulheres da casa pediram folga de cozinha. fomos em comboio de dois carros procurar um restaurante que tivesse um poucos menos de 45,3 humanos por m2. depois de andar longos minutos pela avenida principal da cidade, avistamos um lugar que na frente esperavam apenas 319 pessoas (e não 582 como nos outros estabelecimentos), ok!, paremos pois. mas... aonde mesmo? o comboio se dividiu. eu, no carro do papai, só prestando atenção: passou na frente da porta, dobrou a primeira rua à direita e voilà: uma vaga! quinze minutos depois chegaram os componentes do carro 2.

ué?! hm! ok!

3ª e última cena:

é inauguração de uma pet shop - um grande evento que contará com a presença do prefeito, vereadores, deputados e a mídia estará em peso. papai decide ir. chega atrasado e quando começa a dar seta para começar a procurar vaga à direita, um outro carro que já estava estacionado bem em frente ao pet shop começa dar seta à esquerda como quem pede para sair. meu pai pergunta: “tá saindo?”, o moço responde: “tô sim!”. papai segura o trânsito pro moço, o moço sai, meu pai estaciona no lugar dele e pronto. uma vaga!

como assim? hein?!

(OK, OK.. esta última cena de fato não aconteceu. mas SE tivesse acontecido teria sido exatamente como descrevi.)

a questão é: pode ser o dia que for, o casamento que for, o shopping que for, a feira que for, a conferência geral que for - meu pai encontra uma vaga, e logo! e isso já virou uma verdade, uma tradição. ·· das primeiras vezes não reparávamos, mas depois da terceira, quarta, quinta, sexta vez!, ficamos intrigados e acabou virando motivo de brincadeiras e risadas entre a família.

·· até que uma vez a história se repetiu e todos no carro já começamos a rir: não é possível tanta coincidência! enquanto ríamos, ouvimos a sábia e calma voz do meu pai vinda do banco do motorista. a voz que sempre nos faz calar e ouvir. e agora ela dizia:

- Sabe por que nunca falta vaga para mim? Porque eu sempre oro antes de sair de casa, e Deus conduz cada detalhe da minha saída!

··

·· lembrei-me desta história hoje ao ler um e-mail do namorado que me contava da sua viagem da liga estudantil: “Essa loucura aqui de avião, viagem e tudo mais, parece que você acaba ocupando seu tempo com todas as outras coisas menos com Deus, ignorando a Sua promessa de que todas as coisas seriam acrescentadas se buscarmos Ele, e somente à Ele primeiro.”

verdade!

quando leio mateus 6:33: “mas, buscai primeiro o reino de Deus, a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas”, não me dou conta do fato de que “todas”, são absolutamente todas.

as promessas de Deus foram feitas para serem reivindicadas e não há mal nenhum em fazer isso. algumas promessas, porém, exigem uma condição, e no caso desta ela se torna bem clara e imperativa: “buscai”!

·· tudo o que Deus pede é que eu O busque antes mesmo de colocar o pé para fora da cama; mas, se por um acaso isto acontecer, que seja para dar apoio à outra perna que está se ajoelhando. feito isto, deixarei Deus ser Deus, e Ele saberá exatamente o que fazer.

ao final do dia verei que não era apenas uma vaga de carro, uma loja aberta, um livro ou um encontro inusitado. ao findar a semana entenderei que não era simplesmente um sermão, uma ligação, um folheto ou um sábado. ·· e ao final de tudo meus olhos se abrirão e enxergarei que, o que antes era tido apenas como sendo "pequenas coincidências", eram, na verdade, grandes providências.


não estou longe de alcançar o que Deus espera me dar. e agora eu sei, que se eu O buscar antes de tudo, eu terei nada menos ... que tudo!

e assim, eu vou aguardando.

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Parabens pelas Lindas palavras... xD

    Me convida qualker dia pra ouvir 1 sermaoO seu *-*

    Concerteza Deus esta muitoO Feliz com vC ..Concerteza vC esta "AcelerandoO" a sua Volta.
    xD

    ResponderExcluir
  3. Feliz, realizada e agradecida a Deus por ter nos dado vc, querida filha! Entre outras coisas, sua criatividade alegra nossa existência e a sua brincadeira com as letras nos eleva e emociona! Go on and never give up!:0)

    ResponderExcluir