·· AGUARDO O PRÓXIMO FINAL DE SEMANA, AGUARDO O REENCONTRO, AGUARDO A viagem à EUROPA, AGUARDO A FORMATURA, AGUARDO O NOVO ANO, A PRÓXIMA DÉCADA. AGUARDO MEU PRIMEIRO EMPREGO, MEU PRIMEIRO FILHO. AGUARDO O PRIMEIRO FIO DE CABELO BRANCO, AS RUGAS, O PRIMEIRO NETO, TALVEZ. AGUARDO O CÉU ·· MAS SE porventura O CÉU DECIDIR CHEGAR ANTES DA MINHA APOSENTADORIA OU QUEM SABE ATÉ MESMO ANTES DO MEU TÃO SONHADO REENCONTRO, NÃO TEM PROBLEMA! ·· POIS O CÉU É O QUE MAIS AGUARDo··

domingo, 9 de maio de 2010

ela

·· foi numa pequena cidade do interior do paraná que ela viu o primeiro feixe de luz. ganhou um nome diferente e um plano divino. a separação dos pais, a infância e juventude difíceis exigiram dela um amadurecimento precoce.
era bonita e tímida.
menina e mulher.

com o coração machucado e sincero procurou Àquele a quem acreditava ser esperança de uma vida mais segura e feliz. procurou e encontrou. encontrou nEle sua mãe e seu pai, seu novo Guia e Pastor. Ele a guiou por caminhos verdejantes e planos seguros.

·· no novo e garboso hóspede da pensão enxergou potencial para pai de seus três filhos - corpo atlético estilo manequim da “zara”, cabelos sedosos na altura do ombro e calça boca de sino - é ele! antes, porém, apresentou-lhe seu Pai, e uma vez concedida a permissão, ambos passaram a partilhar da mesma fé, dos mesmos votos, da mesma casa, dos mesmos sonhos.

·· chegou o primeiro filho: loiro, bonito, intenso, sensível e talentoso. deixava casa e igreja dinâmicas com sua hiperatividade. acharam por bem dar ao pequeno uma companhia e ocupação ·· e lá vem o segundo: moreno, olhos claros, bonito, calmo e inteligente. fazia toda a família perder a hora após desmontar os relógios da casa à fim de desvendar sua complexidade. ·· uma “breve” pausa de “curtos” 8 anos e lá vem a terceira. bem, a lógica familiar concluiu o seguinte: “o primeiro é loiro, o segundo tem olhos claros, a terceira, certamente, será a ana hickmann.” e qual não foi a surpresa? (quem lê, entenda.)

“família completa!” (ou era o que achavam...)

depois disso ela muito encarou. encarou [literalmente] um frio chamado: empacotou sua vida, vestiu seus três filhos, posicionou-se ao lado do marido e partiu. parou no meio do caminho, despediu-se dos mais velhos e continuou a viagem até o destino final. ·· a partir de agora seriam três. ·· encarou nova casa, novo povo, nova cultura, nova língua. não tinha água que não fosse congelada no alto das montanhas e debaixo das botas, não tinha amigos para conversar ou trocar a receita da sopa de ervilha. encarou a saudade dos meninos e tudo o que tinha na sua bagagem era fé.

e foi a fé que a trouxe até aqui. ·· fiel esposa e mãe agora de não apenas três, mas dezenas de outros “lovinhos”.

·· hoje, falo do seu exemplo em ser esposa, mãe de muitos e principalmente serva de Deus. falo das suas boas ideias que tem trazido centenas de jovens ao aprisco; falo da sua praticidade em resolver tudo, de como abre mão do seu tempo para servir à outros e do desapego ao que é temporal. falo daquela que não pensou duas vezes em viajar de madrugada para dar colo à uma filha inconsolável e daquela que me ensinou que os copos devem ser lavados antes dos pratos para não engordurá-los ainda mais.

falo dela - minha mãe.

ela é ainda mais bonita e um pouco menos tímida.
mulher e um pouco menina.


feliz dia, mãe. eu te amo.

3 comentários:

  1. que lindo, que linda! parabéns, dona ela.

    ResponderExcluir
  2. Bem fofo, Ellen. Parabéns. Não deixa o blog morrer, não. Começou bem. ;)

    ResponderExcluir
  3. Que emoção receber no dia das mães esta tremenda homenagem!Não poderia haver emoção maior!Suas palavras me proporcionaram reviver cada momento e confirmaram uma vez mais que tudo VALEU A PENA! Obrigada querida filha, te amo muito!

    ResponderExcluir